Os designers do recém-lançado jogo The Beatles: Rock Band tiveram um gostinho do que Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison passaram nos anos 1960. Yoko Ono, viúva de John Lennon, atormentou a equipe de desenhistas que criava o jogo, sugerindo inúmeras mudanças no game quando faltavam apenas três meses para o seu lançamento em setembro.
Inicialmente, o envolvimento de Yoko Ono foi mínimo, mas quando o jogo já estava praticamente finalizado, ela resolveu supervisionar pessoalmente o processo e, segundo o vice-presidente da divisão de jogos da MTV e um dos responsáveis pelo game, ela conseguiu transformar todo processo em um inferno.
Alex Rigopulos, da desenvolvedora Harmonix, disse que queria que Yoko Ono participasse do processo, mas que fizesse isso com mais antecedência. "Nós estavamos meio que 'Puxa, seria legal saber disto seis meses atrás, mas obrigado mesmo assim'", revelou.
Rigopulos revelou que um dos pedidos de Yoko Ono foi sobre a última fase de The Beatles: Rock Band, que recria a cena em que o grupo tocou no telhado do edifício Apple, em 1969. Segundo ela, o momento deveria ter mais vento. "Ela realmente estava preocupada com isso, e nos jogou em uma fogueira", deunciou Rigopulos.
Mas aparentemente o trabalho não foi em vão, já que Paul McCartney, Ringo Starr, a viúva de George Harrison, Olivia, e a própria Yoko Ono aprovaram o resultado final. Menos mal.