Beatles viram coleção de bolsas

A parceria entre a marca The Beatles e a Comme Des Garçons teve sua data de lançamento confirmada para o dia 20 de novembro. As camisetas, bolsas e malas chegam primeiro à nova loja conceito da marca em Tóquio, no Trading Museum, e depois serão lançadas no espaço da grife no Dover Street Market, em Londres. Outros mercados devem conhecer a linha apenas em 2010.

A maçã, em referência à Apple Corps Ltd.,empresa que administra a marca e direitos autorais do banda, tornou-se um dos principais destaques da coleção. A estilista da Comme Des Garçons, Rei Kawakubo, teve acesso ao arquivo da Apple como imagens, fotos, e outros materiais de referência. Ela explicou que sua principal preocupação foi criar peças conceituais para que nada ficasse parecido com souvenir dos Beatles. "Pensei que seria melhor me concentrar em uma idéia central, então decidi construir a coleção em torno da ideia das malas", disse ao site WWD.

Os preços vão de US$ 115 para as camisetas até US$ 860 para as malas mais caras. Nenhuma delas é feita de couro, uma exigência de Sir Paul McCartney, militante de causas de defesa dos animais.

São 10 modelos, todos feitos no Japão, e os materiais escolhidos foram poliuretano ou PVC estampado. A parceria prevê o lançamento de novos modelos, pois o projeto entre as empresas tem duração de três anos.