Paul McCartney: “Maior erro do Oasis foi ter se comparado aos Beatles”


Para Paul McCartney o maior erro cometido pelos músicos da banda Oasis – entre tantas frases de efeito e polêmicas – foi ter se comparado aos Beatles.  Em 1996, em entrevista para a MTV, Noel Gallagher disse que os discos Definitely Maybe e (What’s The Story) Morning Glory colocavam a banda acima dos Beatles.

Em entrevista para a revista Q, McCartney comentou o que ele considera mais que um equívoco: “O Oasis era jovem, fresco, eles estavam escrevendo boas canções, mas acho que o grande erro que eles cometeram foi quando disseram ‘nós seremos maiores que os Beatles. Pensei: ‘tantos já disseram isso, e esse é o beijo da morte’. Seja maior que os Beatles, mas não diga. Quando você diz isso, tudo o que fizer a partir de então será visto à luz desta declaração”.

Já em 2015, Gallagher fez mea culpa, dizendo que provavelmente estava chapado quando afirmou que era maior que seus ídolos. “É a típica coisa que eu diria na época em que me drogava”, disse em um vídeo feito pelo TMZ.

Verdade seja dita: muitas pessoas comparam a sonoridade desses dois álbuns com algumas músicas dos Beatles e certamente esse tipo de comparação foi um grande marketing para a banda dos irmãos Gallagher – mas claro, nunca, em nenhuma situação, eles poderiam ser considerados superiores aos Beatles.