Paul McCartney: “Wings era uma banda terrível”


Paul McCartney admitiu recentemente que o grupo WINGS, que ele formou após o fim dos Beatles, não era “um bom grupo”. A banda, que contava também com Denny Laine e sua falecida esposa Linda, entr eoutros músicos (em mais de uma formação), teve uma série de sucessos, incluindo “Mull of Kintyre” e “Live and Let Die” e ganhou seis prêmios Grammy.

Mas, apesar deste sucesso, o Wings sempre foi amplamente ridicularizado. E agora parece que Sir Paul concorda com seus críticos. Em declarações ao apresentador John Wilson, diante de uma platéia que incluiu Brad Pitt, James Bay e Paul Weller, no no estúdio da BBC em Maida Vale, McCartney disse: “Nós eram terríveis. Não éramos um bom grupo. As pessoas diziam: ‘Bem, Linda não pode tocar teclado”, e era verdade.

“Mas você sabe, Lennon não poderia tocar guitarra quando começamos. Sabíamos que Linda não poderia tocar também, nós não conhecíamos uns aos outros, mas aprendemos. Mas tivemos algumas experiências engraçadas. Olhando para trás, eu estou realmente feliz que fizemos”.

McCartney acrescentou que era Linda que o havia encorajado a “fazer alguma coisa” após o fim dos Beatles, o que levou à formação do Wings. “As pessoas me diziam para criar um supergrupo, com várias estrelas, mas por algum motivo louco eu queria voltar à estaca zero e fazê-lo como fizemos nos Beatles”.