Yoko Ono planeja uma exposição sobre traumas e discriminações sofridas por mulheres. O projeto se chama Arising ("Erguendo-se") e será exibido no Reykjavik Art Museum, na Islândia, a partir de 5 de fevereiro do ano que vem. Para completar o trabalho, ela pede que mulheres de qualquer parte do mundo enviem depoimentos sobre as próprias histórias da violência que sofreram.
No Facebook e na página do museu, ela anunciou: "MULHERES DE TODAS AS IDADES, DE TODOS OS PAÍSES DO MUNDO: VOCÊS ESTÃO CONVIDADAS A ENVIAR UM TESTEMUNHO DO DANO FEITO A VOCÊS POR SEREM MULHERES. ESCREVA SEU TESTEMUNHO EM SUA PRÓPRIA LINGUAGEM, EM SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS, E ESCREVA O QUÃO SINCERAMENTE VOCÊ DESEJAR. VOCÊ PODE ASSINAR COM SEU PRIMEIRO NOME SE QUISER, MAS NÃO COM O NOME COMPLETO".
A artista pede também que as mulheres que queiram participar do projeto enviem uma fotografia dos olhos. Todo o material deve ser encaminhado para o email arising@reykjavik.is. Yoko não estabeleceu um prazo para o encerramento das participações, mas o museu indica que o projeto será constantemente atualizado.