Filha de Paul McCartney vai dirigir documentário sobre o estúdio Abbey Road


 O famoso estúdio de gravação britânico Abbey Road será o tema de um documentário da fotógrafa e cineasta britânica Mary McCartney, filha de Paul McCartney. Lá os Beatles gravaram a grande maioria das suas músicas e álbuns, inclusive seu décimo primeiro álbum de estúdio, batizado com o nome do lugar.

O projeto If These Walls Could Sing vem do Mercury Studios, o primeiro estúdio de conteúdo musical do Universal Music Group, que recrutou o vencedor do Oscar John Battsek para produzir por meio de seu novoselo Ventureland.  Marc Robinson, da Universal Music UK e Alice Webb, CEO da Mercury Studios irão supervisionar e realizar a produção executiva.

O filme marcará a primeira vez que Abbey Road abriu suas portas para uma equipe de documentaristas. As celebrações do 90º aniversário do estúdio começam em novembro deste ano e o projeto será a peça central desses eventos.

“Algumas das minhas primeiras lembranças de criança vêm do tempo que passei em Abbey Road. Há muito tempo queria contar a história deste lugar e não poderia estar colaborando com uma equipe melhor do que John and Mercury Studios para tornar essa ambição criativa uma realidade”, disse Mary McCartney.