Peter Jackson restaurou tantas filmagens dos Beatles que “Get Back” agora é uma série de TV de seis horas



O documentário de Jackson foi criado a partir de 60 horas de filmagens inéditas e mais de 150 horas de áudio inédito.

“The Beatles: Get Back” de Peter Jackson foi originalmente agendado para um lançamento nos cinemas no final de agosto, mas a Disney+ anunciou que o documentário está se movendo para o Dia de Ação de Graças e se expandindo em uma série de três partes. O streamer explicou que “por causa da riqueza de imagens tremendas que Jackson analisou, que passou os últimos três anos restaurando e editando, ‘The Beatles: Get Back’ será apresentado como três episódios separados”. As parcelas serão lançadas de 25 a 27 de novembro e terão aproximadamente duas horas de duração cada.

A Disney anteriormente elogiou o novo conteúdo do documentário como “imagens notáveis ​​da banda trabalhando no estúdio, capturando John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr enquanto criam suas canções clássicas do zero, rindo, brincando e tocando para a câmera”. O documentário também inclui filmagens raras da última apresentação ao vivo da banda no telhado em 1969.

A sinopse oficial de “The Beatles: Get Back” diz: “O documentário é a história de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr enquanto planejam seu primeiro show ao vivo em mais de dois anos, capturando a escrita e o ensaio de 14 novas canções, originalmente destinadas ao lançamento em um álbum ao vivo que o acompanha. O documentário apresenta – pela primeira vez na íntegra – a última apresentação ao vivo dos Beatles como um grupo, o inesquecível show na cobertura em Savile Row de Londres, bem como outras canções e composições clássicas apresentadas nos dois álbuns finais da banda, Abbey Road e Let It Be”.

“Jackson, compilado de mais de 60 horas de filmagens inéditas feitas em janeiro de 1969 (por Michael Lindsay-Hogg) e mais de 150 horas de áudio inédito, todos restaurados de forma brilhante”, acrescentou Disney.

“Jackson é a única pessoa em 50 anos a ter acesso a esses arquivos privados de filmes. Como um grande fã dos Beatles, estou absolutamente emocionado que o Disney+ será o lar desta extraordinária série de documentários do lendário cineasta Peter Jackson”, disse Bob Iger, presidente executivo e presidente do conselho da The Walt Disney Company, em um demonstração. “Esta coleção fenomenal de filmagens nunca antes vistas oferece um olhar sem precedentes sobre a camaradagem próxima, composição genial e impacto indelével de uma das bandas mais icônicas e culturalmente influentes de todos os tempos, e mal podemos esperar para compartilhar ‘ Beatles: Get Back ‘com fãs ao redor do mundo”.

Peter Jackson acrescentou: “Em muitos aspectos, as imagens notáveis ​​de Michael Lindsay-Hogg capturaram várias histórias. A história de amigos e de indivíduos. É a história das fragilidades humanas e de uma parceria divina. É um relato detalhado do processo criativo, com a elaboração de canções icônicas sob pressão, situado em meio ao clima social do início de 1969. Mas não é nostalgia – é cru, honesto e humano. Em seis horas, você conhecerá os Beatles com uma intimidade que você nunca pensou ser possível”.

The Beatles: Get Back estará disponível de 25 a 27 de novembro apenas na Disney+.