Paul McCartney já fez covers de dezenas de artistas, tanto na época dos Beatles, como da carreira solo. No entanto, quando o artista satírico Weird Al Yankovic se interessou por uma música sua, "Live and Let Die", ele recusou. Segundo ele, a recusa foi feita "por causa de Linda".
Paul conhece o trabalho de e o repertório de Weird Al há muitos anos e sabe que se trata de paródias politicamente incorretas, como as paródias de "Bad" ("Fat") e "Beat It" ("Eat It"), de Michael Jackson, bem como "Like a Virgin" ("Like a Surgeon") de Madonna. Ou seja, músicas com piadas "alimentares".
Weird Al disse dois anos depois que queria fazer um cover de "Live and Let Die" com seu próprio toque: "Chicken Pot Pie". “Eu finalmente encontrei a música perfeita”, Weird Al afirmou na época, mas havia um problema. De acordo com o Los Angeles Weekly, Paul respondeu: “Oh, não… eu não vou deixar isso acontecer - minha ex-esposa Linda nunca endossaria uma música que celebra o abate de galinhas”.
“Paul não queria que eu fizesse isso porque ele é um vegetariano comprometido e ele não queria uma paródia que encorajasse o consumo de carne animal”, Weird Al explicou mais tarde.
Linda McCartney, militava e empreendia (criou uma grande empresa chamada Linda McCartney Foods, hoje administrada pela filha Mary) dentro da cultura da alimentação saudável, sem consumo de produtos de origem animal. E isso a família McCartney leva muito a sério.