
Os Beatles haviam se separado em 1970. Além das rusgas entre as esposas, Yoko Ono e Linda McCartney, Lennon e McCartney trocavam farpas via imprensa e até musicalmente durante essa década. No álbum Ram, de 1971, por exemplo, Paul escreveu a música ‘Too Many People’ na qual ele criticava o ex-parceiro por ser iludido pela mulher: “Muita gente pregando práticas/Não deixe eles lhe dizerem o que você quer ser”, dizia parte da letra.
John respondeu com a música ‘How do you Sleep’, do álbum Imagine, também de 71: “A única coisa que você fez foi Yesterday/E desde que se foi, você é apenas um outro dia” (em referência a Another Day, em inglês, sucesso de Paul na época). Lennon ainda satirizou uma foto de Paul, na qual o ex-parcerio segurava um carneiro na capa de seu disco: John fez foto na mesma pose, mas com um porco.
Fala-se também que Ringo Starr estava na mesma casa naquele dia. Desse encontro entre amigos, incluindo ainda Keith Moon, baterista da banda The Who, os músicos fizeram uma jam session, que resultou num disco pirata chamado ‘A Toot and a Snore in 74?. Muitas lendas envolvem o relacionamento de Lennon e McCartney nos anos 70, de encontros e desencontros. Esse teria sido um raro encontro entre eles.