Gravações raras, fotos, livro, 'posters' e cabeleiras atraem fãs dos 'fab four'
O Museu dos Beatles é uma das principais atracções da cidade de Halle, na Alemanha. O ano novo trouxe ao museu uma nova exposição, que tem a memória de John Lennon por protagonista. No centro da exposição está a Torre John Lennon, desenhada por Dietmar Nowodworski, integralmente coberta por fotografias e frases famosas do músico.
O museu é uma instituição privada e, apesar de não rivalizar em visitantes com a "Beatles Story" que atrai muitos dos que visitam Liverpool, conseguiu atingir a soma de vinte mil visitantes durante o ano de 2007. O museu é propriedade de Rainer Moers, um fã dos Beatles e coleccionador que, desde 1964, recolhe tudo o que encontra relacionado com o grupo.
O Museu dos Beatles apresenta 12 salas, tematicamente divididas desde uma primeira que recorda memórias de 1957 a 64 até às últimas, que abarcam as carreiras a solo dos quatro elementos do grupo. O bilhete custa três euros, podendo o visitante fazer-se acompanhar por um guia áudio narrado por uma irmã de John Lennon.
A colecção é extensa e inclui algumas das primeiras fotografias dos Beatles. Todas as paredes estão, de resto, cobertas por imagens, algumas verdadeiras raridades. Há em exposição móveis do tempo dos Beatles e obras de arte inspiradas pela música dos fab four.