Muitos fãs criticaram o novo lançamento de Paul McCartney, PURE McCARTNEY, por não haver músicas do álbum Flowers In The Dirt, de 1989. Mas agora surge o verdadeiro motivo: ele está preparando o relançamento desse álbum, seguindo uma sequência de relançamentos da sua carreira solo.
Para os brasileiros, é um álbum muito especial, pois foi na sua turnê que o ex-beatle pisou nas nossas terras pela primeira vez, para duas apresentações apoteóticas no Maracanã. O álbum trazia pelo menos dois megahits: “My Brave Face” (que levou o disco ao topo das paradas britânicas) e “This One”, que mereceu um belíssimo videoclipe, estrelado por ele e Linda McCartney.
Na verdade, a ausência de músicas foi justificada pelo próprio Paul: “Ele está prestes a ser reeditado. É o nosso próximo grande box. Estamos trabalhando nele no momento. Assim evitaríamos isso”.
O álbum também lançou uma ótima parceria, entre ele e Elvis Costello. Além das faixas do disco, o box também deverá apresentar as demos feitas pelos dois: “Lançaremos essas demos como parte deste pacote. Não tenho certeza que eu deveria dizer isso. Você que é fã de Flowers In The Dirt, terá um versão muito boa saindo. Nós mostramos tudo a Elvis e ele ficou muito satisfeito”, declarou.
No album também estão músicas muito queridas pelos maccafans, como “Figure Of Eight”, “Put It There” e “We Got Married”, todas incluídas na turnê The Paul McCartney World Tour iniciada em 26 de setembro de 1989, passando pelos EUA, Europa, Japão e… Brasil! Aliás, por aqui, entrou para o Guinness Book, com um shows de 184 mil pessoas na plateia do Estádio do Maracanã – o maior concerto pago da história. A turnê também gerou um ótimo álbum ao vivo, o Tripping The Live Fantastic, duplo, mas que no Brasil foi lançada em versão simples (“Highlights”, incluindo uma faixa gravada aqui: The Long And Winding Road. Esse aí bem que podia ser relançado por agora também.