As especulações sobre a vinda de McCartney tomam conta da mídia há meses, e a confirmação de que Paul incluirá o Brasil na turnê foi passada ao Destak Jornal por fonte ligada ao cantor.
As apresentações de Paul fazem parte da Up and Coming Tour, que começou em março, nos EUA. A última visita do cantor e baixista inglês ao Brasil foi há 17 anos. Ele também veio em 1990, para um show no Rio.
Segundo o jornalista Ale Rocha, a produção de McCartney descartou a praça da Apoteose para um possível show no Rio. Como o Maracanã está em reformas, não houve alternativa e os dois concertos previstos para o país foram acertados para São Paulo.
Show de três horas
Nos EUA, Paul tem feito apresentações que duram até três horas. Os concertos têm efeitos pirotécnicos e o repertório repassa a carreira do cantor desde a época dos Beatles. A abertura costuma ser uma sequência com “Venus and Mars”, “Rock Show” e “Jet”, nesta ordem. Ao longo da noite, ele mostra canções como “Let it Be”, “Band on the Run”, “All My Loving”, “Blackbird”, “Something”, “My Love” e “Live and Let Die”.
Paul canta em torno de 35 músicas. Se nada mudar, a última, antes do primeiro bis, será “Hey Jude”. Depois, ele voltará ao palco com “Day Tripper”, “Lady Madonna” e “Get Back”. No segundo bis virão “Yesterday”, “Helter Skelter” e “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band / The End”.
Fonte: Destak Jornal – SP. Título original da matéria: “Paul McCartney volta após 17 anos”.